episódio 001 – Hip-hop e educação com Richard Santos (parte 1)

Este é o primeiro episódio de uma série especial do podcast Vozes da Unilab sobre hip-hop e educação. Hoje publicamos a primeira parte de uma conversa com professor Richard Santos (UFSB) , conhecido no meio do hip-hop como Big Richard. Nesse diálogo gravado em fevereiro, Richard fala sobre sua trajetória dentro do hip-hop e de formação acadêmica. 

Richard Santos é professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), pós-doutorado pelo Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (PÓS CULTURA/UFBA e doutor em Ciências Sociais pelo Departamento de Estudos Latino-americanos da Universidade de Brasília (UnB) Suas pesquisas relacionados às Epistemologias do Sul, Decolonialidade, Estudos de Televisão, Comunicação Audiovisual, raça e racismo. Ao longo de sua trajetória profissional trabalhou como repórter, apresentador, produtor e editor em empresas como TV Globo, TV Record, TV Band, TV Cultura, TV da Gente e TV Brasil, assim como articulista e colunista em mídia impressa como a revista Raça Brasil, Capricho, Notícias Populares, Hip Hop Cultura de Rua, entre outros. Durante uma década comandou a DUBIG Produções, onde desenvolveu produtos audiovisuais que vão do vídeo clipe a documentários e programas de TV. Sempre com o pseudônimo , nome artístico oriundo de sua atuação como artista/ativista multimídia ligado a cultura Hip Hop internacional.

O Vozes da UNILAB é um podcast desenvolvido na Universidade da Integração da Lusofonia Afro-brasileira, como parte do projeto de pesquisa e extensão botAfala.

One thought on “episódio 001 – Hip-hop e educação com Richard Santos (parte 1)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *